02 maio, 2011

PAULO DE TARSO FOI UM HOMEM DE DEUS?



PAULO DE TARSO FOI UM HOMEM DE DEUS?


Está escrito em Gênesis 17:9-26 e em Êxodo 12:48 e em Levítico 12:3, que Deusordenou que todos os homens sejam circuncidados.

No entanto, Paulo de Tarso, em Gálatas 5:2, disse para não fazermos a circuncisão.

Portanto, vemos que a palavra de Paulo é totalmente oposta à palavra de Deus.

Isto mostra que Paulo não era um homem de Deus, e que Paulo foi usado por Satanás para enganar as pessoas, e levá-las a desobedecerem aos mandamentos de Deus.


No entanto, Paulo de Tarso, em Efésios 2:15, disse que Jesus Cristo aboliu a lei de Deus(Torá).

Portanto, vemos que a doutrina de Paulo de Tarso é totalmente oposta à doutrina de JesusCristo.

Paulo de Tarso disse, em Romanos 3:28, que a salvação é pela fé, sem as obras da lei.

No entanto, Jesus Cristo disse, no Evangelho segundo Mateus 7:21-23, que aqueles que crêem nele, mas não obedecem aos mandamentos de Deus, não entrarão no Reino de Deus.

Portanto, vemos que Jesus Cristo refutou as doutrinas falsas de Paulo de Tarso.

Estudando a história do cristianismo, vemos que no início da era cristã existiam dois tipos de seguidores de Jesus Cristo: aqueles que obedeciam a todos os mandamentos de Deus e diziam que Paulo de Tarso era um apóstata e um herege, os quais eram chamadosebionitas, e os que seguiam as doutrinas falsas de Paulo de Tarso, e não obedeciam a todos os mandamentos de Deus, os quais deram origem ao catolicismo, do qual posteriormente derivou o Protestantismo.

Na realidade, os ebionitas é que deveriam ser chamados cristãos, pois seguem a doutrina de Jesus Cristo, e os católicos e protestantes, ou evangélicos, deveriam ser chamados paulinos, pois seguem a doutrina de Paulo de Tarso, que é totalmente oposta à doutrina deJesus Cristo.

Que Javé (Yahveh) vos abençoe.

João Paulo Fernandes Pontes.

Publicado em 15 de dezembro de 2006.