17 agosto, 2011

Cometa Elenin


Saudações amigos,
Vejam o vídeo acima com a trajetório do cometa Elenin, que passará pela Terra daqui há 3 meses!
O cometa Elenin, descoberto em 10 de dezembro de 2010, pelo astrônomo russo Leonid Elenin, do Instituto de Matemática Aplicada de Keldysh, passará em sua trajetória pertíssimo do planeta Terra. A estimativa é que ele passará o mais perto possível da Terra entre final de setembro a outubro deste ano de 2011. É provável que ele poderá ser visto nos próximos meses a olho nu. Segundo as estimativas de Leonid Elenin, o cometa já possui atualmente em sua extensão o tamanho de 100.000 Km. O problema é que sua massa continua a crescer ao longo do tempo, e com isso, ninguém sabe qual será o tamanho dele quando estiver próximo à Terra.
Sabe-se que ele não irá se chocar com o planeta, porém não seria necessário nem isso tudo para já causar um grande problema.
A aproximação do cometa ou até mesmo as tempestades solares que cada vez mais continuam a acontecer, são capazes de parar todo o sistema elétrico do planeta por semanas ou até meses e não há tecnologia alguma em nosso domínio que talvez possa evitar isso.
Algumas pessoas acreditam que o cometa Elenin seja a famosa estrela Anã-marrom, conhecida como Herculóvus, e que possui em sua órbita o planeta Nibiru, planeta de origem dos reptilianos Annunakis. É uma possibilidade, não podemos afirmar que sim ou que não.
Uma pesquisadora informou que o último alinhamento desse cometa, com o planeta Terra foi exatamente no dia em que ocorreu o desastre no Japão. E ela informou isso com 3 dias de antecedência, inclusive mencinou outros locais críticos como Los Angeles.
Para completar a história, há alguns dias atrás a NASA lançou uma campanha de preparação para desastres, PUBLICAMENTE, no qual recomenda que todas as pessoas tomem conhecimento e coloquem em prática em seu dia-a-dia. Veja o que eles escreveram:
O Administrator, Charles F. Bolden disse em vídeo: “Eles (a NASA) me deram alguns minutos para falar a todos vocês da família NASA sobre prevenção de emergência. A NASA recentemente participou de exercício “FEMA” chamado eagle horizon que é parte de uma continuidade de operações e exercícios governamentais que fazemos anualmente e fui informado de coisas que remetem a prevenção familiar e informarei a vocês. Vocês sabem que nós na NASA, pertencemos a uma organizaçao única, somos a única agência na organização federal responsável por segurança e bem estar das pessoas, não apenas na Terra, mas também fora dela. Então, com minha experiência como astronauta, minha experiência como Marine, sempre falamos sobre a importândia de prevenção familiar para garantir que tenhamos um programa viável de suporte as famílias, e me preocupa saber que o nosso programa no momento atual não é tão bom como deveria ser. Portanto, o que peço a todos vcs da família NASA é que, não importa onde estejam, costa oeste, leste, na costa do golfo, que pensem sobre desastres naturais que possam ocorrer nestas áreas. Pensem sobre ataques como o 11/09, de forças externas e conversem com seus familiares sobre o que eles precisam fazer para se preparar contra o imprevisto. Desenvolvam um plano familiar de prevenção em sua casa, tenha kit de emergência disponível. A maior parte das pessoas que vivem na região do Golfo sempre tem kits de emergência para furacões. Pensem sobre um plano de comunicação familiar, onde irão se estiverem cada um em uma parte da cidade? O que farão, para quem vão ligar? Se tem animais de estimação, inclua-os no plano de prevenção. Se tem pessoas com necessidades especiais na família, devem ser incluídas no programa de prevenção.”
O manual do programa de prevenção pode ser baixado aqui, em inglês:
Enfim, estou tentando montar um quebra-cabeças com as informações que tenho e compartilhar com vocês. Existem informações espalhadas, mas como sempre pesquiso esses assuntos, tentei colocar tudo o que tenho de forma centralizada. Posteriormente, adicionarei maiores detalhes do que for descobrindo.
Vamos ver o que os próximos meses nos aguardarão. Vibrações positivas!
Luz no Caminho,
Bruno Borges