17 agosto, 2011

OS PROBLEMAS DA REBELIÃO DE LUCIFER




O Homem evolucionário acha difícil de compreender plenamente o significado e de compreender os significados do mal, o erro, o pecado e a iniqüidade. O homem é lento para perceber que a perfeição e a imperfeição contrastiva produzir mal potencial; que a verdade e a falsidade criar conflito de erro confuso, que o dom divino da escolha livre-arbítrio, desemboca nos domínios divergentes do pecado e da justiça, que a busca persistente da divindade leva ao reino de Deus em contraste com sua rejeição contínua, que leva ao domínio da iniqüidade.
Os deuses não criam o mal, nem permitir o pecado e rebelião. O mal potencial é o tempo existente em um universo que abrange níveis distintos de significados e valores perfeição. Pecado é potencial em todos os reinos onde seres imperfeitos são dotados com a capacidade de escolher entre o bem e o mal. A presença muito conflitante da verdade e da mentira, verdade e falsidade, constitui a potencialidade de erro. A escolha deliberada do mal constitui um pecado, a rejeição deliberada da verdade é o erro, a busca persistente do pecado e do erro é iniqüidade.


1. Verdadeira e falsa Liberdade

De todos os problemas de perplexidade, advindos da rebelião de Lúcifer, nada tem causado mais dificuldades do que o fracasso de imaturos mortais evolucionários liberdade de distinguir entre o verdadeiro e o falso.

A verdadeira liberdade é a busca de todos os tempos e a recompensa do progresso evolutivo. A falsa liberdade é o engano sutil do erro do tempo e do mal do espaço. Duradoura liberdade baseia-se na realidade da justiça - a inteligência, maturidade, fraternidade e igualdade.

Liberdade é uma técnica de auto-destruição da existência cósmica, quando sua motivação é pouco inteligente, incondicionada e descontrolada. A verdadeira liberdade é progressivamente relacionada com a realidade e considera sempre a equidade social, a justiça cósmica, a fraternidade universal e as obrigações divinas.

Liberdade é suicida quando divorciada da justiça material, honestidade intelectual, da tolerância social, dever moral, e valores espirituais. A liberdade é inexistente para além da realidade cósmica, e toda a realidade da personalidade é proporcional às relações de sua divindade.

Descontrolada será auto-regulamentada e de auto-expressão do egoísmo absoluto igual, o cúmulo da impiedade. Liberdade sem a conquista associados e cada vez maior de si mesmo é um produto da imaginação mortal egoísta. Liberdade de auto-motivado é uma ilusão conceitual, uma decepção cruel. Licença disfarçada com as vestes da liberdade é a precursora da servidão abjeta.

A verdadeira liberdade é o adjunto do auto-respeito genuíno; falsa liberdade é a consorte de auto-admiração. A verdadeira liberdade é fruto do auto-controle; falsa liberdade, a hipótese de auto-afirmação. O autocontrole leva a serviço altruísta, auto-admiração tende para a exploração de outras para o engrandecimento egoísta de um indivíduo tão equivocado quanto está disposto a sacrificar a realização justa para a causa da posse de poder injusta sobre os seus semelhantes.

Mesmo sabedoria é divina e segura apenas quando for de âmbito cósmico e espiritual em motivação.

Não há erro maior do que a espécie de auto-engano que leva os seres inteligentes para almejar o exercício do poder sobre os outros seres para o objetivo de privar essas pessoas de suas liberdades naturais. A regra de ouro da justiça humana clama contra todas essas fraudes, injustiça, o egoísmo e a injustiça. Só a liberdade verdadeira e genuína é compatível com o reino do amor e do ministério de misericórdia.
Como se atreve a auto-criatura quis usurpar os direitos de seus companheiros em nome da liberdade pessoal, quando os Governantes Supremos do universo ficar para trás em relação misericordioso para estas prerrogativas da vontade e as potencialidades de personalidade! Não sendo, no exercício de sua suposta liberdade pessoal, tem o direito de privar qualquer outro ser dos privilégios conferidos pela existência de Criadores e devidamente respeitados por todos os seus leais companheiros, subordinados e sujeitos.

O homem evolucionário pode ter que lutar pelas suas liberdades material com tiranos e opressores em um mundo de pecado e iniqüidade, ou durante os primeiros tempos de uma esfera primitiva em evolução, mas não tanto nos mundos moroncial ou nas esferas do espírito. A guerra é a herança do homem evolucionário adiantado, mas no mundo da luta contra a civilização normal avanço físico como uma técnica de regulação mal-racial há muito já caiu em descrédito.


2. O roubo da Liberdade

Com o Filho e no Espírito que o projeto de Deus eterna Havona, e desde então tem se obtido o padrão eterno de co-participação na criação de coordenação - a partilha. Este padrão de partilha é o design mestre para cada um dos Filhos e Filhas de Deus que saem ao espaço para participar, na tentativa de duplicar, no tempo do universo central da perfeição eterna.

Cada criatura de cada universo em evolução, que aspira a fazer a vontade do Pai é destinado a se tornar o parceiro do tempo-espaço Criadores nesta magnífica aventura de alcançar a perfeição experiencial. Se isso não fosse verdadeiro, o Pai, dificilmente teria dotado tais criaturas com livre-arbítrio criativo, nem que ele iria habitá-los, realmente ir em parceria com eles por meio de seu próprio espírito.

Loucura de Lúcifer foi à tentativa de fazer o rompimento, a curto-circuito em um universo experiencial. Crime de Lúcifer foi à tentativa de cassação criativo de cada personalidade, em Satânia, de reduzir indevidamente a participação pessoal da criatura participação voluntária - - na longa luta evolutiva para atingir o status de luz e de vida, tanto individual como coletivamente. Ao fazê-lo este outrora soberano de seu sistema definir o efeito temporal da sua própria vontade diretamente em oposição ao propósito eterno da vontade de Deus como é revelado na outorga da vontade livre sobre todas as criaturas pessoais. A rebelião de Lúcifer, assim, ameaçava o máximo possível violação da escolha livre dos ascendentes e servidores do sistema de Satânia - uma ameaça para todo o sempre para privar cada um desses seres da experiência emocionante de contribuir com algo pessoal e único para o monumento a erguer lentamente sabedoria experiencial que vai existir algum dia como o sistema aperfeiçoado de Satânia. Assim é que o manifesto de Lúcifer, que aparece nos trajes da liberdade, ficar diante da clara luz da razão como uma ameaça monumental a consumar o roubo de liberdade pessoal e de fazê-lo em uma escala que tem sido abordado apenas duas vezes em toda a história da Nebadon.

Em resumo, os homens que Deus tinha dado a Lúcifer e os anjos teriam tirado, isto é, o privilégio divino de participar na criação de seu próprio destino e do destino deste sistema local de mundos habitados.

Nenhum ser em todo o universo tem a liberdade de direito de privar qualquer outro ser da verdadeira liberdade, o direito de amar e ser amado, o privilégio de adorar a Deus e de servir seus companheiros.


3. A defasagem de Justiça


As criaturas de vontade moral dos mundos evolucionários estão sempre preocupadas com a questão irracional segundo a qual o todo-Criadores sábio permitir o mal e o pecado. Eles não conseguem compreender que ambos são inevitáveis se a criatura é ser verdadeiramente livre. O livre-arbítrio do homem em evolução ou anjo requintado não é um mero conceito filosófico, um ideal simbólico. A capacidade do homem para escolher o bem ou o mal é uma realidade do universo. Essa liberdade de escolher para si mesmo é um dom dos Governantes Supremos, e eles não vão permitir que qualquer ser ou grupo de seres de privar uma personalidade única no universo amplo dessa liberdade concedida por Deus - nem mesmo para satisfazer tais seres equivocados e ignorantes em o gozo da liberdade em nome pessoal.

Embora consciente e sincera identificação com o pecado (mal) é o equivalente a inexistência (Aniquilamento), deve sempre intervir entre o tempo de identificação pessoal, com o pecado e para a execução da pena - o resultado automático de tal voluntarioso abraço do mal -- um período de tempo de comprimento suficiente para permitir essa adjudicação de um estado do indivíduo, no universo como vai ser inteiramente satisfatório para todas as personalidades do universo relacionados, e que vai ser tão justo e tão a ganhar a aprovação do próprio pecador.

Mas se este universo rebelde contra a realidade da verdade e da bondade de se recusar a aprovar o veredicto, e se o culpado sabe em seu coração a justiça de sua condenação, mas se recusa a fazer tal confissão, então, deve a execução da sentença ser adiada, de acordo com a critério dos Anciães dos Dias. E os Anciães dos Dias, recusar-se a aniquilar qualquer ser até que todos os valores morais e todas as realidades espirituais são extintas, tanto no malfeitor e em todos os adeptos e simpatizantes relacionados possível.


4. A Misericórdia do intervalo do Tempo

Outro problema bastante difícil de explicar, na constelação de Norlatiadeque diz respeito às razões para o licenciamento de Lúcifer, Satanás, e os príncipes caído para trabalhar mal assim por muito tempo antes de ser preso, internado, e julgadas.

Os pais, aqueles que geraram e criaram filhos, são mais capazes de entender por que Michael, um Criador-pai, pode ser lento para condenar e destruir seus próprios filhos. História de Jesus "do filho pródigo também ilustra como um pai amoroso pode esperar muito tempo para o arrependimento de uma criança errante.

O simples fato de uma criatura mal-feito pode realmente optar por fazer o mal - cometer o pecado - estabelece a realidade do livre-arbítrio e justifica plenamente comprimento qualquer atraso na execução da justiça desde que a misericórdia estendida pode conduzir ao arrependimento e à reabilitação.

A maior parte das liberdades que Lúcifer procurou ele já tinha, outras que estava a receber no futuro. Todos estes dons preciosos foram perdidos, dando forma à impaciência e ceder a um desejo de possuir aquilo que se almeja, agora e para possuí-la, desafiando a todos a obrigação de respeitar os direitos e liberdades de todos os outros seres que compõem o universo dos universos. As obrigações éticas são inatas, divino e universal.

Há muitas razões conhecidas por nós porque os Governantes Supremos não destruir imediatamente ou estagiário os líderes da rebelião de Lúcifer. Não há dúvida ainda outras razões, possivelmente melhor desconhecido para nós. As características misericórdia deste atraso na execução da justiça foram estendidas pessoalmente por Michael de Nebadon. Exceto para o carinho desta Criador-pai para seus filhos pecadores, a justiça suprema do superuniverso teria agido. Se um episódio, como a rebelião de Lúcifer tinha ocorrido em Nebadon, enquanto Michael estava encarnado em Urântia, os instigadores do mal, como poderia ter sido imediatamente e absolutamente aniquilada.

Justiça Supremo pode agir de imediato, quando não retido por misericórdia divina. Mas o ministério da misericórdia para com os filhos de tempo e espaço sempre fornece para este intervalo de tempo, este intervalo entre a poupança de sementeira e colheita. Se a semeadura é bom, esse intervalo prevê o teste e a edificação do caráter, se o plantio é mau, este atraso misericordioso concede tempo para arrependimento e retificação. A demora no julgamento e na execução dos malfeitores é inerente ao ministério de misericórdia dos sete superuniversos. Esta retenção de Justiça, por misericórdia, prova que Deus é amor, e que tal um Deus de amor domina os universos e na misericórdia controla o destino e o julgamento de todas as suas criaturas.

Os atrasos são mercê do tempo do mandato do livre arbítrio dos Criadores. Lá é bom ser derivada do universo desta técnica de paciência para lidar com os rebeldes pecadores. Embora seja verdade que todos muito bem não pode vir de mal a quem o contempla e faz mal, é igualmente verdade que todas as coisas (incluindo o mal, potencial e manifesto de trabalho) para o bem de todos os seres que conhecem a Deus, gosta de fazer sua vontade, e estão ascendendo Paraíso, de acordo com seu plano eterno e divino propósito.

Mas estes atrasos misericórdia não são intermináveis. Não obstante a longa demora (como o tempo é contado em Urântia) para julgar a rebelião de Lúcifer, podemos registrar que, durante o tempo de efetuar essa revelação, a primeira audiência no processo pendente de Gabriel vs Lúcifer foi realizada em Uversa, e logo depois se cumpriu o mandato dos Anciães dos Dias, ordenando que Satanás passará a ser confinada ao mundo prisional com Lúcifer. Isto termina a capacidade de Satanás para pagar outras visitas a qualquer dos mundos caídos de Satânia. Justiça em um universo dominado pela misericórdia pode ser lenta, mas é certo.



5. A Sabedoria de tardar

Das muitas razões conhecidas por mim, por que motivo Lúcifer e seus cúmplices não estavam internados, mais cedo ou adjudicada, estou autorizada a recitar o seguinte:

1. Desculpas exige que todos os malfeitores têm tempo suficiente para formular uma deliberada e plenamente determinada atitude a respeito de sua maus pensamentos e atos pecaminosos.

2. Justiça Supremo é dominada por um amor do Pai, por isso nunca irá destruir o que a justiça a misericórdia pode salvar. Hora de aceitar a salvação é garantido a todo malfeitor.

3. Nenhum pai carinhoso é sempre precipitado em visitar a punição a um membro errante de sua família. A paciência não pode funcionar independentemente do tempo.

4. Embora o erro é sempre prejudicial para uma família, sabedoria e amor repreender as crianças em posição vertical para suportar com um irmão que erra durante o tempo concedido pelo pai afetuoso em que o pecador pode ver o erro do seu caminho e abraçar a salvação.

5. Independentemente da atitude de Michael para Lúcifer, não obstante o seu ser Lúcifer Criador-pai, não era, na província do Filho Criador de exercer jurisdição sobre o resumo apóstata Soberano do Sistema, não porque ele tinha completado a sua carreira depois de outorga, assim, atingir a soberania incondicional de Nebadon .

6. Os Anciães dos Dias poderiam ter aniquilado imediatamente esses rebeldes, mas eles raramente executar malfeitores sem audiência total. Neste caso eles se recusaram a anular as decisões Michael.

7. É evidente que Immanuel Michael aconselhou a permanecer distante dos rebeldes e permitir que a rebelião para perseguir um curso natural de auto-obliteração. E a sabedoria da União dos Dias é o momento de reflexão da sabedoria Unidos da Trindade do Paraíso.

8. Os Fiéis dos Dias, em Edêntia aconselhou os Pais da Constelação, para permitir que os rebeldes livre curso a fim de que toda a simpatia por esses malfeitores deve ser o mais cedo desenraizadas nos corações de todos os cidadãos presentes e futuros de Norlatiadeque - todos os mortais, moroncial, ou espírito criatura .

9. Em Jerusém o representante pessoal do Executivo Supremo de Orvonton aconselhou Gabriel para promover a plena oportunidade para todos os seres vivos para amadurecer uma escolha deliberada nas questões envolvidas na Declaração de Liberdade de Lúcifer. As questões de a rebelião ter sido gerado, o assessor de emergência do Paraíso Gabriel retratado que, se a oportunidade plena e livre, como não foram dadas todas as criaturas Norlatiadeque, então, a quarentena Paradisíaca contra todas essas eventuais indiferente ou dúvida criaturas atingidas ser prorrogado em auto - proteção contra toda a constelação. Para manter abertas as portas do Paraíso, de ascensão para os seres de Norlatiadeque, era necessário para assegurar o desenvolvimento pleno de revolta e para segurar a determinação completa de atitude por parte de todos os seres de alguma forma com ela em questão.

10. A Ministra Divina de Salvington emitidos como a sua terceira proclamação independente dirigindo um mandato que nada fosse feito para meia cura, covarde suprimir, ou ocultar o rosto horrível de rebeldes e rebelião. As hostes angélicas foram direcionados para o trabalho de divulgação e plena oportunidade ilimitada para o pecado de expressão como a técnica mais rápida de alcançar a cura perfeita e final da praga do mal e do pecado.

11. Um conselho de emergência de ex-mortais, constituído de Mensageiros Poderosos, mortais glorificados que tinham tido experiência pessoal com situações semelhantes, juntamente com seus colegas, foi organizado em Jerusém. São Gabriel informou que pelo menos três vezes o número de seres seriam desviados se arbitrária ou métodos de síntese de supressão foram tentadas. O corpo Uversa totalidade dos conselheiros concordou em recomendar Gabriel para permitir que a rebelião para tomar o seu curso completo e natural, mesmo que se deve exigir de um milhão de anos para encerrar as conseqüências.

12. Tempo, mesmo em um universo de tempo, é relativo: se um mortal de Urântia de duração média de vida deve cometer um crime que precipitou pandemônio mundial, e se ele foi detido, julgado e executado dentro de dois ou três dias da comissão do crime, que parece um tempo para você? E ainda que fosse mais próximo de uma comparação com a duração de vida de Lúcifer mesmo que o seu julgamento, agora iniciado, não deverá ser preenchido por cem mil anos de Urântia. O lapso de tempo relativa do ponto de vista Uversa, onde o litígio está pendente, poderia ser indicado por dizer que o crime de Lúcifer foi levado a julgamento dentro de dois segundos e meio de sua comissão. Do ponto de vista do Paraíso o julgamento é simultânea com a promulgação.

Há um número de razões para não interromper arbitrariamente a rebelião de Lúcifer, que seria parcialmente compreensível para você, mas que não estou autorizado a narrar. Posso informar que em Uversa ensinamos quarenta e oito razões para permitir o mal para executar o ciclo completo de sua própria falência moral e espiritual de extinção. Eu não duvido que existam assim como muitas outras razões não conhecidas por mim.


6. O trinfo do Amor

Independentemente das dificuldades mortais evolucionários pode encontrar em seus esforços para compreender a rebelião de Lúcifer, ele deve ser claro para todos os pensadores reflexivos que a técnica de lidar com os rebeldes é uma demonstração do amor divino. A misericórdia estendida aos rebeldes não parece ter envolvido muitos seres inocentes em julgamentos e tribulações, mas todas essas personalidades distraído pode seguramente dependerá do todo-sábios juízes para decidir seus destinos em misericórdia, assim como justiça.

Em todas as suas relações com os seres inteligentes, tanto o Filho Criador e seu Pai do Paraíso é o amor dominado. É impossível compreender muitas fases da atitude dos governantes do universo para os rebeldes e rebeldia - pecado e dos pecadores - a menos que seja lembrado que Deus como Pai, tem precedência sobre todas as outras fases de manifestação da Deidade em todas as relações da divindade com a humanidade. Convém também recordar que o Criador do Paraíso Filhos são misericórdia todos motivados.

Se um pai carinhoso de uma grande família opta por mostrar misericórdia para com um dos seus filhos culpados de delitos graves, pode muito bem ser que a extensão da misericórdia para com esta criança mal-comportado, uma dificuldade de trabalho temporário, sobre todos os outros e bem-comportados filhos. Essas eventualidades são inevitáveis; esse risco é inseparável da situação realidade de ter um pai amoroso e de ser um membro de um grupo familiar. Cada membro de uma família beneficia-se da conduta justa de todos os outros membros, do mesmo modo, cada membro deve sofrer o tempo imediato as conseqüências da má conduta de todos os outros membros. Famílias, grupos, nações, raças, mundos, sistemas, constelações e universos são relações de associação que possuem individualidade e, portanto, cada membro de qualquer grupo, grande ou pequena, colher os benefícios e sofrem as conseqüências do reto proceder e o transgressão de todos os outros membros do grupo em questão.

Mas uma coisa deve ficar clara: se você é feito para sofrer as conseqüências do mal do pecado de algum membro de sua família, de algum colega ou companheiro mortal, mesmo rebelião no sistema ou em outro lugar - não importa o que você pode ter de suportar por causa da transgressão de seus associados, companheiros ou superiores - você pode descansar seguro na garantia eterna que tribulações tais aflições são transitórios. Nenhuma dessas conseqüências fraterna de mau comportamento no grupo pode nunca colocar em risco suas perspectivas eterno ou, no mínimo grau privá-lo do seu direito divino de ascensão ao Paraíso e alcançar a Deus.

E não há compensação para esses ensaios, atrasos e decepções que invariavelmente acompanham o pecado de rebelião. Entre as muitas repercussões importantes da rebelião de Lúcifer, que pode ser chamado, vou apenas chamar a atenção para as carreiras reforço dos mortais ascendentes, os cidadãos Jerusém, que, por suportar os sofismas do pecado, se colocaram na fila para se tornar futuros Mensageiros Poderosos , companheiros da minha própria ordem. Todo ser que resistiram ao teste do episódio que mal assim avançado imediatamente sua situação administrativa e elevou o seu valor espiritual.

Na primeira convulsão Lúcifer, o que pareceu ser uma calamidade absoluto para o sistema e para o universo. Gradualmente, os benefícios começaram a ser gerados. Com o passar dos vinte e cinco mil anos de tempo de sistema (vinte mil anos de tempo de Urântia), Melquisedeques começou a ensinar que o bem resultante da loucura de Lúcifer chegou a igualar o mal efetuadas. A soma do mal, nessa época, tornou-se quase estacionário, continuando a aumentar apenas em alguns mundos isolados, enquanto as repercussões benéficas continuaram a multiplicar-se e estendem-se através do universo e do superuniverso, até Havona. Melquisedeques agora ensinam que o bem resultante da rebelião de Satânia é mais de mil vezes a soma de todo o mal.



Mas essa colheita extraordinária e beneficente de infração só poderia ser provocada por uma atitude sábia, divina e misericordiosa de todos os superiores de Lúcifer, que se estende desde os Pais da Constelação em Edêntia ao Pai Universal no Paraíso. O passar do tempo aumentou a boa conseqüência de ser derivada da loucura de Lúcifer, e desde que o mal a ser penalizado foi completamente desenvolvido dentro de um prazo relativamente curto, é evidente que o todo-sábio e previdente governantes do universo seria determinado para estender o tempo em que a colher resultados cada vez mais benéfica. Independentemente das muitas razões adicionais para atrasar a apreensão e julgamento dos rebeldes de Satânia, esse ganho um teria sido suficiente para explicar por que esses pecadores não foram internadas mais cedo, e por que eles não tenham sido julgados e destruídos.

Míope e calendarizados mentes mortais deve ser lento para criticar o atraso do tempo previdente e todos os administradores sábios de assuntos do universo.

Um erro do pensamento humano, respeitando estes problemas consiste na idéia de que todos os mortais evolucionários em um planeta em evolução iria escolher para entrar na carreira de Paraíso se o pecado não havia amaldiçoado seu mundo. A habilidade para diminuir a sobrevivência não data desde os tempos da rebelião de Lúcifer. O homem mortal sempre possuiu o dom da escolha voluntária sobre a carreira do Paraíso.

Como você subir na experiência de sobrevivência, você vai ampliar seu universo de conceitos e ampliar seu horizonte de significados e valores, e assim você será capaz de compreender melhor por que os seres, como Lúcifer e Satanás são autorizados a continuar em rebelião. Você também melhor compreender como final (se não o bem imediato) pode ser derivado de vez o mal-limitada. Depois de alcançar o Paraíso, você realmente vai ser iluminado e confortados quando você ouve os filósofos sefiráticos discutir e explicar os graves problemas da adaptação do universo. Mas, mesmo assim, duvido que você vai estar plenamente satisfeito em suas próprias mentes. Pelo menos eu não estava mesmo quando eu tinha alcançado o auge da filosofia do universo. Eu não conseguir uma compreensão plena dessas complexidades até depois que eu tinha sido atribuído a funções administrativas no superuniverso, onde a experiência real que eu tenha adquirido a capacidade conceitual adequada para a compreensão dos problemas tão multifacetada na capital cósmico e espiritual filosofia. Como você subir Paraíso, você vai aprender cada vez mais que muitos aspectos problemáticos da administração do universo só pode ser compreendida após a aquisição de maior experiência e capacidade para a realização de discernimento espiritual mais elevado. A sabedoria cósmica é essencial para a compreensão das situações cósmica.

[Apresentado por um Mensageiro Poderoso de sobrevivência experiencial na primeira rebelião do sistema, nos universos do tempo agora ligado ao governo do superuniverso de Orvonton e agir nesta matéria a pedido de Gabriel de Salvington.]
Documento 5



http://minhamestria.blogspot.com/2010/06/problemas-da-rebeliao-de-lucifer.html