07 abril, 2011

Ezequiel Capítulo 1-aparições


Os Livros Sagrados não são, nem jamais pretenderam ser, fontes de informação científica e, portanto, não servem de argumento comprobatório para os fenômenos neles escritos, porém, veremos quão "fantásticos" são os trechos retirados da Bíblia Sagrada.
Existem muitas passagens bíblicas aludindo a visita de homens estranhos que eram chamados de anjos, estes comiam, bebiam e alguns deles coabitaram com as mulheres da Terra. Sabemos que o povo naquela época, não tinha a capacidade de medir certas coisas, pois não tinha o conhecimento, não tinha ciência, não tinha tecnologias, portanto, qualquer fenômeno anômalo a seu cotidiano eram rotulados de divinos ou enviado dos céus ou até mesmo de demoníacos.


[Ezequiel 1:4] Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.
[Ezequiel 1:5] E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem;

[Ezequiel 1:13] No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.
[Ezequiel 1:14] E os seres viventes corriam, saindo e voltando à semelhança dum raio.

[Ezequiel 1:18] Estas rodas eram altas e formidáveis; e as quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
[Ezequiel 1:19] E quando andavam os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e quando os seres viventes se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas.


Leia [Ezequiel 1:4]. Agora assista ao vídeo de lançamento de qualquer foguete ou nave de qualquer agência espacial. Nesse vídeo você viu "vento tempestuoso"? Viu "uma grande nuvem, com fogo a revolver-se"? E no meio disso tudo você viu "uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo"? Pois é, acho que Ezequiel estava vendo algo parecido com o que você viu, mas ele não tinha palavras para descrever corretamente. Não existia a palavra 'foguete' ou 'nave espacial' naquela época.


3 comentários:


Paulo disse...
Curiosos estes textos. Já os conhecia e a primeira vez que os li tirei a mesma conclusão que você. Os ovnis aparecem desde sempre e eu próprio já presenciei alguns. No passado, os visitantes extraterrestres conviveram com os humanos e acredito que no futuro próximo eles vão voltar a conviver connosco, pois há muito para esclarecer, muita conversa para pôr em dia. Eles andam aí, mas a sua presença oficial é necessária. Aguardo com ansiosamente esse momento histórico.
Eufrásio Meneses disse...
Devemos admitir que os textos bíblicos, podem ser direcionado para interpretarmos de modo a nossa visão ou crença do mundo; carnal e espiritual. Já havia lido este texto e não tinha observado como e bem claro a descrição que Ezequiel faz. A pergunta e somos povoado por outro planeta que se corrompeu e que rumo estamos dando para este plano.
Martins Regis-Servo do Senhor Jesus Cristo disse...
Sou cristão há trinta e três anos (tenho 39...) e considero certos trechos da Bíblia como "selados", ou seja, ainda não há uma abertura para interpretação por parte do próprio Autor e Inspirador desse maravilhoso e autorenovável Livro, assim como Moisés fala em Deuteronômio 29.29, quando diz que as coisas encobertas pertencem a DEUS, e as reveladas, ao HOMEM. Assim como eu creio na BÍBLIA como a PALAVRA DE DEUS, não por homem algum, mas pelo ESPÍRITO DE DEUS, que tem se revelado a mim de forma tão especial, acho que sou reticente ao evento "OVNI" e "ET" porque não tive nenhum contato com esse tipo de coisa, apesar de já ter visto coisas bem piores, no sentido de que não dá para comentar com todo mundo, pois parece doideira mesmo. Acho que a revelação contida em Ezequiel 1 vai MUITO ALÉM da simples aparição de OVNIs, pois trata-se de uma experiência espiritual e, como o apóstolo Paulo fala em I Coríntios 2.14, as coisas espirituais somente podem ser discernidas ESPIRITUALMENTE, não sendo possível à mente humana alcançá-las, pois Deus diz ao profeta Isaías que os caminhos dEle são mais altos que os nossos caminhos, e Seus pensamentos mais altos que os nossos pensamentos (55.8).